Mariana Kuenerz

by marianakuenerz

A MARCA 

A ESTILISTA

10417020_823093537702797_4495810777379245380_n

A estilista Mariana Kuenerz é referência no mercado de alta costura. Veste mulheres elegantes que querem roupas diferenciadas, sofisticadas e exclusivas.

Mariana Kuenerz estudou estilismo e modelagem em Paris na Esmod e trabalhou para Emanuel Ungaro. Desde sua infância sempre teve contato intenso com a arte, a moda e diversas culturas.

Em seu retorno ao Brasil, fez parte da equipe de estilo da marca Ateen, desenvolvendo as linhas noite e festa.

Casou-se em 2005 e criou seu próprio vestido de noiva, em um estilo leve, elegante e feminino. O sucesso foi tal que passou a receber inúmeras encomendas de vestidos de noiva. Resolveu, então, abrir seu próprio atelier num charmoso prédio em Ipanema, Rio de janeiro.

Suas criações femininas e sofisticadas buscam valorizar as qualidades de cada mulher. Os tecidos leves, rendas e tules estão entre seus preferidos.

Seu atelier é frequentado por formadores de opinião e artistas.

 CONCEITO

O conceito da marca é feminilidade, sofisticação elegância e qualidade. Nas suas criações, a estilista une seu estilo pessoal, emoções, idéias e técnica, buscando sempre valorizar a mulher.

No primeiro contato, Mariana Kuenerz busca interpretar o estilo, a personalidade e o biótipo de cada cliente para orientar sua criação.

A escolha do modelo é feita a partir de 3 desenhos apresentados á cliente.

A estilista trabalha com tecidos nobres e diferenciados, escolhidos cuidadosamente de acordo com cada modelo. A escolha do tecido é muito importante, pois afeta diretamente a maneira como o vestido se movimenta. O vestido pode ser mais estruturado com tecidos como a zibeline e o tafetá, que tem movimento mais duro e armado, ou pode ser com tecidos mais leves, como o crepe georgette, a musseline e o tule, que fazem com o que o vestido seja mais fluído. Estes tecidos mais leves são ótimos para plissados e drapeados.

fotos_0012 (deleted 4027368029a89c767c4f150df65937d3)

A primeira prova do vestido é feita numa tela para que a modelagem seja acertada no corpo da cliente. A partir da segunda prova, o vestido já é cortado no tecido definitivo. São aproximadamente de 3 a 6 provas, dependendo do vestido.

fotos_0050 (deleted b56ab9e4d1b4790e9177276cc62c19fd)

Além do trabalho de criação e confecção, a estilista também acompanha a escolha dos acessórios a serem usados.

O ATELIER

O atelier de Mariana Kuenerz fica num charmoso prédio antigo em Ipanema, Rio de Janeiro. O ambiente aconchegante e sofisticado, decorado por Erick Figueira de Melo, é perfeito para que a cliente se sinta completamente á vontade para a escolha de seu vestido.

fotos_0009 (deleted 64341f192c812d518ef94fd38330d163)

O atendimento exclusivo e personalizado, é feito pela estilista com hora marcada.

MARIANA KUENERZ: VESTIDOS

 VESTIDOS DE NOIVA

O vestido de noiva é a realização de um sonho e tem que refletir acima de tudo a personalidade e os desejos da noiva.

1

Vestido de noiva da coleção wedding prêt-à-porter Mariana Kuenerz

O trabalho de Mariana Kuenerz consiste em compreender a noiva e criar um vestido que apresente suas características e sonhos, realçando sua beleza.

9

Noiva Gabriela Rosas com vestido Mariana Kuenerz

VESTIDOS DE FESTAS

Os vestidos de festa são criações  exclusivas. A estilista busca valorizar atributos físicos da cliente com feminilidade, elegância e sofisticação.

12

Vestido de festa da coleção wedding prêt-à-porter Mariana Kuenerz

Os vestidos podem ser para casamentos, festas ou eventos especiais. Muitas mães e irmãs de noiva fazem o vestido junto com a noiva, o que sempre vira uma curtição.

12

Noiva Mariana Pedrosa com sua mãe e sogra todas com vestido Mariana Kuenerz

Fotos Atelier: Dueto Fotografia

Fotos Coleção Mariana Kuenerz: Duda Carvalho e Make: Erica Monteiro

Foto Noiva Gabriela Rosas: Klacius Ank

Foto Noiva Mariana Pedrosa: Priscila Hossara

 

Advertisements